quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Senhor, os meus anseios estão em Tuas mãos



O mês de fevereiro está quase terminando e hoje encontrei um momento para voltar a escrever.
Tantas coisas aconteceram nesse mês em minha vida pessoal. Uma delas fez com que a ansiedade controlasse minha mente. Desde que me tornei uma jovem adulta, percebi o quão ansiosa sou; conheci na pele os inúmeros males que ela traz, tanto em nosso corpo físico quanto em nosso coração. Lembro que na época do meu noivado, tive que lutar contra isso constantemente.

Recentemente, voltei a viver com a companhia da ansiedade. Não tem sido fácil. Talvez minha fé esteja fraca. Talvez eu esteja me apegando apenas em meus sentimentos que só me doem. Talvez eu não esteja entregando este meu tão desejado sonho nas mãos de Deus. Contudo, por mais doloroso que seja pra mim, em todas as vezes eu compreendo que é necessário esperar em Deus. Ele é o Senhor do Tempo e o dom da espera só é concedido por Ele. (Eclesiastes 3:1)
Creio que Deus conhece os desejos do nosso íntimo e Ele os realiza conforme a Sua vontade; como também creio que Ele não coloca um sonho em nossos corações que não façam parte de Seus planos. Contudo, é necessário estarmos atentos aos anseios que vem do coração do Senhor e aos que vem do nosso próprio coração.
Por fim, esses dias li que a batalha contra a ansiedade só é vencida quando temos a nossa fé firmada nEle. Meditei.
É preciso uma vida de oração e levar todos os nossos anseios Àquele que cuida tão bem de nós. E, mesmo que no final não entendamos os planos de Deus, é preciso confiar que o que Ele tem preparado para nós é maior do que o nosso coração tão enganoso planeja. Peço a Deus discernimento para enxergar o que vem dEle.

Senhor, os meus anseios estão Tuas mãos. Quero permanecer firme na caminhada em busca do amadurecimento de minha fé. Peço que o Seu Espírito Santo me auxilie e me guie. 
Que meu entendimento esteja atento ao que queres para mim. 
Cuide de meu coração. 





Um comentário:

  1. Que texto lindo, minha irmã! Reflete um coração submisso a Deus. Há uma promessa de perfeita paz quando levamos a Deus nossos pedidos: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus". Filipenses 4:6,7 Que esta paz inunde seu coração, minha irmã ♥

    ResponderExcluir