quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Ser mãe: um trabalho muito importante!

 



“A dona de casa tem a carreira mais importante de todas. Para que navios, trilhos, carros, governo existem se não para que as pessoas estejam alimentadas, aquecidas e protegidas em suas próprias casas? (...) Então o seu trabalho é aquele para qual todas as outras profissões existem”. (CS Lewis)

Ano passado teve o dia das profissões na escola. Ofereci que ela fosse de médica, bombeira, fotógrafa (tão mais fácil arrumar fantasia). Ela insistiu que não, que ia de mamãe. Esses dias falaram que ela podia ser o que quisesse quando crescer, que ela não precisava ser mamãe. Ela fez cara de chateada e disse que era isso que ela queria ser.

Que benção que no meio de dias malucos, em que a maioria acredita que ficar em casa cuidando da família é desperdiçar o potencial da mulher, a minha pequena tenha um coração que sonha em fazer exatamente isso.
O trabalho das mamães é TÃO importante.
Transformar uma casa em um lar aconchegante. Amamentar e zelar por um bebê completamente vulnerável. Amar o seu marido. Encher o lar de amor e beleza. Cuidar das necessidades de todos à sua volta. Apresentar os caminhos de Cristo para uma criança. Ensinar a amarrar o cadarço, colocar o sapato, abotoar um botão. Moldar o caráter. Beijar machucados. Fazer uma refeição saudável e gostosa em menos de vinte minutos. Criar homens e mulheres para Deus.

Cuidar do lar não é uma tarefa menor. Exige todas as suas maiores habilidades com o grande propósito de servir à sua família. E é um trabalho com salário na eternidade.

Por Camila Frota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário