quarta-feira, 17 de março de 2021

Peregrino em um país estranho


Ó Senhor, eu sou forasteiro á tua presença, mas não para Ti. Ó Senhor, a Tua graça removeu com eficiência toda a minha alienação natural para contigo. Agora, em comunhão contigo, ando neste mundo pecaminoso como um peregrino em um país estranho.

Tu és um estranho em teu próprio mundo. Os homens te esquecem, Te desonram, estabelecem novas leis, costumes estranhos e não Te conhecem. Quando o teu querido Filho veio para aqueles que eram o seu povo, eles não O receberam (João 1:11). Ele esteve no mundo, o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu. Nunca um estrangeiro foi considerado de caráter tão questionável quanto teu amado Filho entre seu próprio povo. Portanto, não devo me admirar se, ao viver a vida de Jesus, eu for um estranho e desconhecido neste mundo.

Ó Deus, não quero ser cidadão de um lugar no qual o Senhor Jesus foi um estrangeiro. As mãos traspassadas dEle desataram as cordas que prendiam minha alma a este mundo, agora me sinto um estranho na terra. Um bárbaro se sentiria mais à vontade num meio social elegante do que eu poderia me sentir na companhia de pecadores. No entanto, eis a doçura de meu quinhão: sou um estranho juntamente contigo; Tu és meu companheiro no sofrimento e na peregrinação. Oh! Que gozo é peregrinar com este bendito Companheiro! O coração arde em meu íntimo, quando Tu falas comigo e, apesar de ser um viajante, sou muito mais abençoado do que os que sentam em tronos ou moram em casas confortáveis. 

Para mim, não há lugar, nem tempo;
Meu país será onde Deus quiser.
Posso ficar calmo e quieto
No lugar, onde Deus estiver.

Quando procuramos um lugar ou dele fugimos,
A alma é infeliz em qualquer lugar.
Mas com Deus a guiar nosso caminho,
Sempre é gozo sair ou ficar.

Charles Haddon Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário