segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

O Senhor é o meu sustento, rocha firme inabalável...


Estou passando pela minha segunda gestação e noto diariamente a diferença entre as duas. Sem dúvidas, esta gravidez tem sido a mais turbulenta.

Se na primeira gestação eu podia descansar com tranquilidade, sem me preocupar tanto com as tarefas diárias, nessa, os deveres e afazeres se multiplicaram com a chegada da minha primeira filha, assim como o cansaço, os muitos quilos a mais e as ondas depressivas que tenho vivido constantemente.
Porém, olhando para todas essas circunstâncias desafiadoras, eu não consigo deixar de lembrar o quanto Deus tem me sustentado com Sua misericórdia e bondade. 

Com toda a certeza, é Ele quem tem renovado minhas forças diariamente para que eu não me entregue a prostração física e às tristezas que afligem minha alma. 

Quando de fato olho para mim na tentativa de me livrar do caos e desordem que tem sido parte da caminhada hoje, mesmo que seja difícil para o meu ego lidar com essa verdade, vejo o quanto sou fraca e que nada, absolutamente nada está no controle das minhas mãos. 

Mas, quando olho para o meu Senhor, Deus Soberano sobre todas as coisas, reconheço a minha dependência total em Sua boa vontade. Sei que sem Ele nada posso fazer pois é Ele mesmo quem efetua em mim tanto o querer quanto o realizar.

E quando olho para a cruz, relembro do sacrifício de Jesus e todo o significado do madeiro:

Abnegação... Morte do eu... Destrono do ego... Auto esvaziamento...

Quem sou eu sou para que consiga viver longe do meu Criador e possa fazer as coisas de modo "perfeito" às minhas próprias maneiras? É Deus quem me sustenta e me renova ao levantar, que sabe dos meus dias e o que neles acontecerão, e conhece intimamente minhas fraquezas, minhas dores e meus anseios. 

Que Cristo reine soberano em minha vida, e que todos os dias eu sinta a doce bondade e misericórida de de Deus em minha vida.


"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida." Salmo 23:6


Nenhum comentário:

Postar um comentário