segunda-feira, 16 de maio de 2022

Quantas são as vezes, Senhor...

Óh, Deus, quantas são as vezes que tenho dado lugar à ira e peco contra a Ti, não tendo paciência em disciplinar minha filha com amor e perdão, assim como Tu me disciplinas quando falho no caminho em te obedecer...

Quantas são as vezes que, por um instante, eu me esqueço de que crianças são pessoas, e elas nascem pecadoras, assim como todo o ser humano, fruto da Queda de Adão e Eva. Esqueço que todos nós preferimos escolher o errado, confrontamos o certo, e até muitas das vezes damos razão à dúvida quanto ao que é certo...

Quantas são as vezes que dou lugar aos desejos da minha carne esquecendo que, neste mundo caído, todo aquele que crê na salvação em Cristo, necessita viver pelo Espírito...

Quantas são as vezes que a correria dos meus dias impedem de alimentar a minha alma com a Tua Palavra (porque eu assim permito) e me esqueço que para viver pelo Espírito é necessário uma vida de devoção e comunhão contigo e Teu Filho...

Contudo, mesmo eu falhando inúmeras vezes, o Teu Filho com imensurável amor, continua a me lembrar constantemente que a carreira da maternidade é a mais difícil de todas e, que o caminho da autoridade dos pais sob o lar, a obediência dos filhos e a instrução à luz da Tua Palavra é árdua, mas que grande será a recompensa daqueles que se recusam a desistir e entregar a vida de seus filhos ao Malígno, deixando-os viver para satisfazer suas próprias vontades, sem ordens e deveres.

Reconheço, com a compreensão dada pelo Espírito, que é dever de todo pai cristão instruir o filho a como amar a Deus de todo o coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento, sendo auxílio também no caminho da obediência aos decretos do Pai, que são a Sua vontade e propósitos. 

Quão grande é essa missão concedida pelo Criador de todas as coisas!

A jornada não tem sido fácil por aqui, e como tenho falhado na missão que o Senhor me confiou. Mas tenho a convicção de que posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. E com o passar dos meus anos, buscando-O e amando-O acima de todas as coisas, o Teu Espírito dará o crescimento e amadurecimento do frutos, até que estejam bem vivos e saudáveis em meus ramos.

Capacita-me, meu Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário